• melodias transpostas e oitavadas • aproveitamento melhor da tessitura do cavaquinho • harmonização de "Pirulito que bate, bate" • a importância da escolha da tonalidade para viabilizar o acompanhamento de uma melodia
Oficina de cavaquinho | Henrique Garcia | Aula 14 | Melodia acompanhada 1
• definição e uso de melodia acompanhada • pontos harmônicos e marcha harmônica • dosagem de acordes em relação ao número de notas melódicas • harmonizando "Parabéns pra você"
Oficina de cavaquinho | Henrique Garcia | Aula 13 | Montagem de acordes 2: tétrades e acordes alterados
• intervalos para a montagem das outras tétrades (fora acordes de sétima da dominante e diminuta) • intervalos utilizados nos acordes alterados • as notas dispensáveis em acordes com mais de 4 sons • uso de uma mesma montagem de acorde para diferentes cifras
Oficina de cavaquinho | Henrique Cazes | Aula 12 | Leituras de cifras harmônicas ao cavaquinho 2
Nessa videoaula, aprenda como fazer as leituras de cifras harmônicas ao cavaquinho.
Oficina de cavaquinho | Henrique Garcia | Aula 11 | Formação de tríades
Nessa aula, Henrique Garcia traz intervalos para formação de tríades; intervalos na formação de acordes de sétima da dominante; intervalos na formação de acordes de sétima diminuta.
Oficina de cavaquinho | Pedro Cantalice | Aula 10 | Leituras de cifras harmônicas ao cavaquinho 1
Aprenda a fazer a leitura de cifras harmônicas ao cavaquinho.
Oficina de cavaquinho | Pedro Cantalice | Aula 09 | Articulações, harmônicos e pizzicato no cavaquinho.
Aprenda as articulações, harmônicos e pizzicato no cavaquinho com o professor Pedro Cantalice.
Oficina de cavaquinho | Henrique Garcia | Aula 08 | Ritmos no cavaquinho
Aprenda alguns ritmos no cavaquinho, como o samba e suas variações.
Oficina de cavaquinho | Henrique Cazes | Aula 07 | Ritmos do cavaquinho
Saiba os principais ritmos no cavaquinho 1: polca, maxixe e choro.
Oficina de cavaquinho | Pedro Cantalice | Aula 06 | Fortalecimento e independência da mão que aperta as cordas Apresentação
Aprenda a melhor posição para apertar as cordas, andamento inicial e duração das notas e diferentes combinações de digitação.