CONCERTO QUINTETO DE METAIS ARARIBÓIA

Salão Leopoldo Miguez

Trompetes: Michael Custódio e Gabriel Ferraz
Trompa: Gleidson Henrique
Trombone: Gilberto Rodrigues 
Tuba: Silas Cardoso Jr.

Programa

1. Pedro Salgado – Dobrado Dois Corações 5’

2. Henrique de Mesquita – Fantasia para piston 5’

3. ⁠Leonard Bernstein – West Side Story 3º ,4º,5º mov 7’

4. ⁠Gilberto Gagliardi – Cantiga Brasileira 2,30’

5. ⁠Fernando Morais – Suite Brasileira 1º e 2º mov. 6’

6. ⁠⁠Kevin McKee – Escape 5’

Quinteto Arariboia

O Quinteto Arariboia nasceu do desejo de um grupo de amigos residentes em Niterói, que se uniram com o objetivo de fazer música de qualidade em salas de concerto, incentivar a propagação da música camerística e, principalmente, desenvolver habilidades artísticas em seus respectivos instrumentos.

Apesar de ser um grupo jovem, o Quinteto de Metais Arariboia já se apresentou em importantes palcos da cidade de Niterói, como o Solar do Jambeiro e a Sala Carlos Couto. Além disso, tem contribuído com o desenvolvimento de concertos didáticos em escolas de música da região, colaborando assim com a pedagogia musical tão característica de Niterói e do Rio de Janeiro como um todo.

O nome Arariboia expressa o sentimento do grupo de valorizar nossa origem, lutando pela arte por meio da conquista de territórios artísticos e promovendo o crescimento da arte genuinamente brasileira.

O Quinteto de Metais Arariboia é composto por uma tuba, dois trompetes, um trombone e uma trompa. Essa formação, além de ser bastante característica dos instrumentos de metais, confere imponência e graciosidade — qualidades exclusivas desse conjunto de instrumentos, dando a estes a capacidade de executar um diversificado repertório, com uma abrangente proposta musical.