Descrição

Neste projeto, cinema e teatro se aproximam, num formato em que um se imiscui no outro, como possibilidade de ação diante do intempestivo impedimento de encontros presenciais. Iluminação e relação entre ator e câmera são, aqui, os principais elementos utilizados para aproximar e afastar teatro e cinema, como num jogo. Teatro é jogo. Divididos em seis segmentos, são apresentados recortes que retratam diversos períodos da história do Brasil, através da leitura de cartas, crônicas, textos jornalísticos e teatrais. Assim, admitindo as engrenagens, luzes, lentes e espelhos que mediam este encontro, a leitura destes materiais é teatralizada num fundo infinito (um palco vazio).

Autores

Nenhum autor relacionado

Sobre esta apresentação e seus artistas

Navegação

Vídeos desta Apresentação

Neste projeto, cinema e teatro se aproximam, num formato em que um se imiscui no outro, como possibilidade de ação diante do intempestivo impedimento de encontros presenciais.
Teatro é jogo! | Módulo 01
Neste projeto, cinema e teatro se aproximam, num formato em que um se imiscui no outro, como possibilidade de ação diante do intempestivo impedimento de encontros presenciais.
Teatro é jogo! | Módulo 02
Neste projeto, cinema e teatro se aproximam, num formato em que um se imiscui no outro, como possibilidade de ação diante do intempestivo impedimento de encontros presenciais. Iluminação e relação entre ator e câmera são, aqui, os principais elementos utilizados para aproximar e afastar teatro e cinema, como num jogo. Teatro é jogo. Divididos em seis segmentos, são apresentados recortes que retratam diversos períodos da história do Brasil, através da leitura de cartas, crônicas, textos jornalísticos e teatrais. Assim, dmitindo as engrenagens, luzes, lentes e espelhos que mediam este encontro, a leitura destes materiais é teatralizada num fundo infinito (um palco vazio).
Teatro é jogo! | Módulo 03
Neste projeto, cinema e teatro se aproximam, num formato em que um se imiscui no outro, como possibilidade de ação diante do intempestivo impedimento de encontros presenciais. Iluminação e relação entre ator e câmera são, aqui, os principais elementos utilizados para aproximar e afastar teatro e cinema, como num jogo. Teatro é jogo. Divididos em seis segmentos, são apresentados recortes que retratam diversos períodos da história do Brasil, através da leitura de cartas, crônicas, textos jornalísticos e teatrais. Assim, admitindo as engrenagens, luzes, lentes e espelhos que mediam este encontro, a leitura destes materiais é teatralizada num fundo infinito (um palco vazio).
Teatro é jogo! | Módulo 04
Neste vídeo, Maksin Oliveira trabalha a Crônica de Oswald de Andrade sobre João Cândido e a revolta da chibata, em 1910.
Teatro é jogo! | Módulo 05
Neste projeto, cinema e teatro se aproximam, num formato em que um se imiscui no outro, como possibilidade de ação diante do intempestivo impedimento de encontros presenciais. Iluminação e relação entre ator e câmera são, aqui, os principais elementos utilizados para aproximar e afastar teatro e cinema, como num jogo. Teatro é jogo. Divididos em seis segmentos, são apresentados recortes que retratam diversos períodos da história do Brasil, através da leitura de cartas, crônicas, textos jornalísticos e teatrais. Assim, admitindo as engrenagens, luzes, lentes e espelhos que mediam este encontro, a leitura destes materiais é teatralizada num fundo infinito (um palco vazio).
Teatro é jogo! | Módulo 06