Descrição

A história do Victória Circus começou em 1994 com a “trupe dos irmãos Ronald”. José Ronaldo, Jonas, Jussara, Joelma e Maycon fizeram suas primeiras apresentações de trapézio no Circo Continental. Depois se apresentaram no Circo do Carlito, no Circo Voador, Circo Vostok, no Circo Porto Rico e no Circo Kroner. Os irmãos se separaram por alguns anos. Alguns seguiram em outras trupes no Brasil e até na Europa. Em 2019, a trupe sentiu a necessidade de se reunir e de ter o seu próprio espaço cultural itinerante e assim nasceu o Roxane Circus.

Autores

Nenhum autor relacionado

Sobre esta apresentação e seus artistas

Navegação

Vídeos desta Apresentação

Criado em dezembro de 2018, na Linha Verde da Bahia, o circo possui, malabarista, trapezista, quatro palhaços, contorcionista, carro maluco, o cantor Zé Furico – que a apresentação mais aplaudida do circo. Além dos palhaços Capricho, Catraca, Malandrinho e Peruquinha.
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Premier
O Circo Fantástico foi fundado em 1991. Com ele, Waldir e toda a sua família mambembe circularam por toda Minas Gerais.
A Grande Encircopédia Virtual (2022): Fantastico Circo Show
Com 16 anos de existência, Paulo Messias montou o circo, comprando toda a estrutura com um outro circense. Viajando por Sergipe, Bahia e Alagoas. Os números circenses são tecido, lira, giro espacial, malabarista. Os números mais engraçados são o homem aranha e o tecido fasoline. Além dos palhaços, que já passaram diversos pelo circo, atualmente trabalha com Skatinho e Charmosinho.
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Vitória
Atiare’s Cirkus decorreu de uma longa caminhada, de perseguir um sonho, de acreditar em um projeto de vida dedicado à arte, ao público, à busca por um mundo melhor, mais feliz e mais humano. É pra isso que o circo existe.
A Grande Encircopédia Virtual (2022): Circo Atiares
Responsável pelo circo, Iramar Souza Lima, de 36 anos, comanda uma trupe composta por 15 pessoas, entre artistas, técnicos e agregados, nesta grande família circense. 
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Big Brother
A história do Circo Arianos começa com o nascimento de José Rivadavia Ribeiro em Araçuaí/ MG, onde após ter ficado órfão aos nove anos de idade, literalmente “fugiu” com o Circo Gran Brasil, que passava pela cidade, e era da família Signorelli.
A Grande Encircopédia Virtual (2022):Circo Arianos
Fundado por Romulo Ferreira Barbalho, conhecido como Palhaço Fura-Fura, já percorreu a Bahia e Minas Gerais, apresentando trapézio, tecido espacial, aro russo, corda indiana, táxi maluco, além das tradicionais esquetes de palhaços.
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Barcelona
Circo Bismark, nome pelo qual foi repassado para seu pai, por um colega conhecido como Geraldão, que decidiu finalizar sua carreira como dirigente de circo
A Grande Encircopédia Virtual (2022):Circo Bismark
Islandi Alves, Palhaço Pimpão, é o proprietário e é quarta geração de família circense. Após ficar paraplégico num acidente de carreta, o palhaço já tinha resolvido parar com a vida circense, em 2001. Porém, alguns anos depois, em 2007, o palhaço retoma a vida itinerante junto com sua irmã e cunhado, no Circo Uga-Uga. 
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Dharlley