Descrição

Iniciado pelos tradicionais circenses, ainda viajando em carroça. O Circo Washington, criado pelo patriarca da família, foi em homenagem ao filho que acabava de nascer.

O circo circula principalmente pela Bahia, mas já chegou ao Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Pernambuco.

Os números principais são pendulo espacial, cesto flutuante, roda alemã, arame, contorção, mágico, táxi maluco, Palhaços Filezinho e Bambolinho. E os números aplaudidos são os de altura.

O circo procura viajar sempre pelo Nordeste. E aguarda ansioso a volta das atividades para continuar levando a sua milenar arte para o interior do Brasil.

Autores

Nenhum autor relacionado

Sobre esta apresentação e seus artistas

Navegação

Vídeos desta Apresentação

Criado em dezembro de 2018, na Linha Verde da Bahia, o circo possui, malabarista, trapezista, quatro palhaços, contorcionista, carro maluco, o cantor Zé Furico – que a apresentação mais aplaudida do circo. Além dos palhaços Capricho, Catraca, Malandrinho e Peruquinha.
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Premier
O Circo Fantástico foi fundado em 1991. Com ele, Waldir e toda a sua família mambembe circularam por toda Minas Gerais.
A Grande Encircopédia Virtual (2022): Fantastico Circo Show
Com 16 anos de existência, Paulo Messias montou o circo, comprando toda a estrutura com um outro circense. Viajando por Sergipe, Bahia e Alagoas. Os números circenses são tecido, lira, giro espacial, malabarista. Os números mais engraçados são o homem aranha e o tecido fasoline. Além dos palhaços, que já passaram diversos pelo circo, atualmente trabalha com Skatinho e Charmosinho.
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Vitória
Atiare’s Cirkus decorreu de uma longa caminhada, de perseguir um sonho, de acreditar em um projeto de vida dedicado à arte, ao público, à busca por um mundo melhor, mais feliz e mais humano. É pra isso que o circo existe.
A Grande Encircopédia Virtual (2022): Circo Atiares
Responsável pelo circo, Iramar Souza Lima, de 36 anos, comanda uma trupe composta por 15 pessoas, entre artistas, técnicos e agregados, nesta grande família circense. 
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Big Brother
A história do Circo Arianos começa com o nascimento de José Rivadavia Ribeiro em Araçuaí/ MG, onde após ter ficado órfão aos nove anos de idade, literalmente “fugiu” com o Circo Gran Brasil, que passava pela cidade, e era da família Signorelli.
A Grande Encircopédia Virtual (2022):Circo Arianos
Fundado por Romulo Ferreira Barbalho, conhecido como Palhaço Fura-Fura, já percorreu a Bahia e Minas Gerais, apresentando trapézio, tecido espacial, aro russo, corda indiana, táxi maluco, além das tradicionais esquetes de palhaços.
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Barcelona
Circo Bismark, nome pelo qual foi repassado para seu pai, por um colega conhecido como Geraldão, que decidiu finalizar sua carreira como dirigente de circo
A Grande Encircopédia Virtual (2022):Circo Bismark
Islandi Alves, Palhaço Pimpão, é o proprietário e é quarta geração de família circense. Após ficar paraplégico num acidente de carreta, o palhaço já tinha resolvido parar com a vida circense, em 2001. Porém, alguns anos depois, em 2007, o palhaço retoma a vida itinerante junto com sua irmã e cunhado, no Circo Uga-Uga. 
A Grande Encircopédia Virtual: Circo Dharlley