Viver para criar, criar para viver

Já está disponível aqui no site a apresentação “O Canto dos Malditos”, com o bailarino e coreógrafo Marcos Abranches (foto). Nascido com paralisia cerebral, ele encontrou na dança, mais do que um caminho para superar suas dificuldades físicas, uma vocação e uma profissão. Nesta entrevista, ele nos fala sobre arte...

O sopro vitorioso do novinho

Com apenas 17 anos, o paulista Guilherme Brito (foto) foi o ganhador categoria Eufônio do Concurso Sinos Jovens Solistas do Fimuca – Festival Internacional de Música em Casa. Você pode vê-lo – e escutá-lo – em ação aqui no site.

O desafio na flauta

Vencedor na categoria Flauta do Concurso Sinos Jovens Solistas do Fimuca – Festival Internacional de Música em Casa, Lincoln Sena Pinheiro (foto) interpreta três obras em vídeos, que você confere aqui no site do Sinos.

Por uma folia para todos

A Orquestra Voadora, grupo carioca, famoso pelo Carnaval diversificado e inclusivo, está na primeira série da Acessibilifolia, programa do Um Novo Olhar que está sendo lançado esta semana. Nesta entrevista, o professor, músico e arranjador André Ramos (foto) – um dos pioneiros do bloco e também de seu núcleo de...

Acessibilifolia, a festa inclusiva

Live no dia 10 de fevereiro, às 18h, no canal Arte de Toda Gente, no Youtube, marcou o lançamento de nova série do Um Novo Olhar. Programa aborda inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência nas festas populares do Brasil e começa com sete vídeos produzidos em parceria com a...

Jovem clarinetista

Aos 17 anos, Rafael Esparrell foi o vencedor da categoria Clarinete do Concurso Sinos Jovens Solistas. Você pode assistir o músico interpretar três peças em vídeos aqui no site.

O vitorioso do sax

“Com certeza isso será um diferencial para minha carreira e para o meu fazer musical", diz Danilo Couto (foto), vencedor da categoria Saxofone do Concurso Sinos Jovens Solistas do Fimuca.

A poderosa tuba

A Tuba é o maior instrumento da família dos metais e o que possui o som mais grave. Em seus vídeos, o tubista Caio David (foto), premiado no Concurso Sinos Jovens Solistas, interpreta obras de Ralph Vaughan Williams, Francisco Mignone e Anthony Plog.