
A Caravana Sinos esteve em Mogi das Cruzes (SP), entre os dias 13 e 17 de julho, onde foram realizadas atividades gratuitas específicas para madeiras, metais e percussão, além de educação musical e regência de banda. Nessa edição, a Caravana contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e de suas secretarias municipais de Cultura e de Educação, Associação, e também da Orquestra Sinfônica da cidade. O Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos integra o programa Arte de Toda Gente, uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.
As Caravanas Sinos oferecem capacitações dedicadas ao ensino e à prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras atividades gratuitas. As Caravanas têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos. As aulas são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações.
Em Mogi, as oficinas foram ministradas pelos seguintes músicos-professores: Marcelo Jardim (Regência e Prática de Orquestra), Maurício Maas (Educação Musical), Nikolay Genov (Trompa), Carlos Freitas (Trombone), Daniel de Oliveira (Clarineta), Douglas Braga (Saxofone), Flávio Gabriel (Trompete), Alexandre Biondi (Percussão), Luiz Ricardo Serralheiro (Tuba)e Marco André (Flauta Transversa). A iniciativa integra as ações do Sinos pelo Brasil, e contará com a estrutura pedagógica dos Painéis Funarte de Bandas de Música.
Além das aulas, houve apresentações de bandas formadas pelos alunos participantes, no tradicional Teatro Vasques, no centro da Cidade.
Confira a relação completa de aulas e apresentações, com suas datas e horários, encontre mais informações sobre os professores e faça sua inscrição no sitehttps://caravana.sinos.art.br.