A Caravana Sinos esteve na Estação Conhecimento, em Serra (ES), entre os dias 4 e 7 de julho. Confira neste post uma galeria com imagens das atividades desenvolvidas.
Nessa edição, foram oferecidas oficinas do curso de Pedagogia das Cordas, uma das linhas de ação do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos. A capacitação de professores e monitores de orquestras de projetos sociais para o ensino coletivo é objetivo principal, bem como propiciar orientações e oficinas específicas para instrumentos de cordas, abertas também a alunos e instrumentistas. No Espírito Santo, a Caravana Sinos contou com a parceria da Fundação Vale, pelo projeto Vale Música Espírito Santo. O Sinos integra o programa Arte de Toda Gente, uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.
As Caravanas Sinos oferecem aulas dedicadas ao ensino e à prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outros temas. As atividades, gratuitas, têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos e são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações. Nessa edição, as aulas foram oferecidas na Estação do Conhecimento de Serra, da Fundação Vale – 75 alunos de instrumentos de cordas do Vale Música já estão inscritos – e estarão com as professoras Carla Rincón (pedagogia e violino), Luciana Rodrigues (pedagogia e viola) e os professores Julio Possette (pedagogia e violoncelo) e Rodrigo Favaro (pedagogia e contrabaixo). Confira a relação completa de aulas, com suas datas e horários no site https://caravana.sinos.art.br.
Fotos de Vilane Trindade