A Mostra Bossa Criativa Chapada dos Veadeiros envolve shows com artistas da região e uma série de cursos, com destaque para o apoio à economia criativa, com oficinas sobre a elaboração de projetos culturais e captação de recursos, além do Cinefest São Jorg . E também a oficina Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, desenvolvida em parceria com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, que conta com a participação de especialistas do instituo e a exibição de vídeos com alguns mestres da região. O objetivo é que os interessados em fazer um registro tenham uma boa noção de como é o procedimento para isso junto ao Iphan.
Um dos pontos mais importantes do Bossa Criativa é justamente o envolvimento de artistas, artesãos e outros criadores de cada lugar em que promove suas atividades, para a valorização da economia criativa, das artes e da cultura locais como um todo.
Para a realização da mostra, o Bossa Criativa desenvolveu uma forte parceria com a Prefeitura de Alto Paraíso e conta com total de sua secretaria de turismo, assim como do município de Cavalcante, ambos em Goiás.
A Mostra Bossa Criativa Chapada dos Veadeiros se insere nos objetivos da Lei Complementar n.º 94, de 19 de fevereiro de 1998 – regulamentada pelo Decreto n.º 7.469, de 04 de maio de 2011 – e que criou a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal – RIDE, que engloba Brasília (DF) e áreas dos Estados de Goiás e Minas Gerais.