Descrição

Nesse vídeo, a problematização de uma nova realidade de utilização dos espaços públicos urbanos como lugares de difusão de produção artística norteia a narrativa audiovisual. Argumenta-se que, se antes caminhava-se para novas tecnologias de exposição maximal para o maior número de transeuntes, agora, “sentir-se-á falta” do termo geográfico Espaço Urbano em toda sua essência, é dizer: Numeroso, diverso, colorido, contestatário e receptivo concomitantemente.

Autores

Nenhum autor relacionado

Sobre esta apresentação e seus artistas

Navegação

Vídeos desta Apresentação

Aqui, apregoa-se que o modo de viajar e admirar os patrimônios históricos e naturais será diferente num mundo Pós-Pandemia.
Ações criativas para virar o tempo | Módulo 03
Na apresentação de Daniel Miranda fazemos uma reflexão de como o consumo de arte mudou na pandemia. É hora de colocar em ação planos multidisciplinares!
Ações criativas para virar o tempo | Módulo 01
Nesse vídeo é destacada a importância da visualização cognitiva, nesse caso específico através da cartografia Web, daquelas atividades artísticas que têm íntima relação com os processos socioespaciais de construção simbólica.
Ações criativas para virar o tempo | Módulo 02
Nesse vídeo, a problematização de uma nova realidade de utilização dos espaços públicos urbanos como lugares de difusão de produção artística norteia a narrativa audiovisual.
Ações criativas para virar o tempo | módulo 04
Nesse vídeo, cria-se através da animação de desenhos um espaço lúdico para a canção Moreninha, famosa na tradição oral brasileira.
Ações criativas para virar o tempo | Módulo 05
Nesse vídeo, ressalta-se a relevância de se direcionar esforços para se preservar e dar continuidade a difusão de conteúdo artístico-musical provenientes de festas populares como a Marujada, Folia de Reis e Congado por exemplo.
Ações criativas para virar o tempo | Módulo 06