Parte do projeto Bossa Criativa, a Mostra Arte de Toda Gente Chapada dos Veadeiros chegou aos seus três últimos dias com shows de artistas da região e uma série de cursos, com destaque para o apoio à economia criativa, com oficinas sobre a elaboração de projetos culturais, captação de recursos e de salvaguarda do patrimônio imaterial além do Cinefest São Jorge, com filmes e atividades ligadas ao audiovisual (confira a programação completa no site do evento).
Entre os participantes, estavam artistas como Ave Eva (GO), Letícia Fialho (DF), Saci Wèrè (DF), Baque Mulher (GO/DF), Conrado Pera (GO) e Wilson Bebel (DF); o guia mateiro Seu Dedé (GO) e a professora de yoga Juliana Sartori.
Desenvolvida em parceria com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, a oficina Salvaguarda do Patrimônio Imaterial contou com a participação de especialistas do Instituo e a exibição de vídeos com mestres da região. O objetivo era que os interessados em fazer um registro tivessem uma boa noção de como é o procedimento necessário junto ao Iphan.
A economia criativa também foi contemplada com oficinas ministradas por duas especialistas no assunto, Dani Torres (Captação de Recursos) e Mariana Pietrobon (Elaboração de Projetos). Fizeram parte da programação, pelo Cinefest São Jorge, oficinas relacionadas a cinema, como a de Audiovisual de bolso (com Renê Belmonte e Gabriela Gommes) e a Oficina do Olhar (com Elias Guerra e Léo Gomes).
Confira a programação completa da Mostra Arte de Toda Gente – Chapada dos Veadeiros no site https://mostrabossacriativa.artedetodagente.com.br/chapada-dos-veadeiros/