Grandes nomes do erudito e do popular se revesam como atrações da Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente, no Teatro Dulcina. Na quarta, 27/4, subiu ao palco o Trio Aquarius, formado por Flávio Augusto (piano), Ricardo Amado (violino) e Ricardo Santoro (violoncelo), com um programa composto por obras de Heitor Villa-Lobos, Joseph Haydn e Henrique Oswald, Já na quinta, 28/4, foi a vez da dupla Cristovão Bastos (piano) e Rogério Caetano (violão de 7 cordas), que tem no repertório composições próprias e parcerias com Paulinho da Viola, Maurício Carrilho e Eduardo Neves. Os shows se iniciam às 19h e os ingressos gratuitos podem ser obtidos por meio da plataforma virtual Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/httpsartedetodagentecombr) e também retirados na bilheteria do teatro. A Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente faz parte do programa Arte de Toda Gente – ATG, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.
**Sobre essas duas atrações:**
**Trio Aquarius – 27/04**
O trio (naa imagem de abertura e abaixo) é formado por três renomados instrumentistas brasileiros, o pianista Flávio Augusto, o violinista Ricardo Amado e o violoncelista Ricardo Santoro e atua desde 1991, sendo um dos destacados e premiados conjuntos de câmara do Brasil. Com um repertório que inclui de clássicos do século XVIII até compositores contemporâneos, o Trio Aquarius já gravou dois CDs, com obras de Nestor de Hollanda Cavalcanti, Villani-Côrtes, Henrique Oswald, Guerra-Peixe e Francisco Braga.
![20220427_201016.jpg](https://admin.sinos.art.br/uploads/20220427_201016_e3f1c2bdc0.jpg)
**O programa do concerto**
**Joseph Haydn** –* Trio em Sol Maior, Hob. XV: 25 *
Andante / Poco Adagio / Rondo all’Ongarese
**Henrique Oswald** – *Serrana *
**Heitor Villa-Lobos** –* Trio No 2*
Allegro moderato/ Berceuse-Barcarolla (Andantino calmo)/ Scherzo (Allegro vivace spiritoso)/ Final (Molto allegro)
![20220428_201105.jpg](https://admin.sinos.art.br/uploads/20220428_201105_85f630ad60.jpg)
**Cristovão Bastos e Rogério Caetano – 14/04**
Cristovão Bastos (piano) e Rogério Caetano (violão de 7 cordas de aço) se reuniram, em 2020, para gravar um disco pela Biscoito Fino. *Cristóvão Bastos e Rogério Caetano*, que foi indicado ao Latin Grammy 2021 na categoria melhor álbum instrumental, é a base para o show da dupla. No repertório, composições próprias e com os parceiros Paulinho da Viola, Maurício Carrilho e Eduardo Neves.
Um dos maiores pianistas, compositores e arranjadores da Música Brasileira atual, Cristovão tem em sua trajetória atuações e parcerias com agrandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros, entre outros.
Já Rogério Caetano é um premiado músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor e Mestre em Música pela UFRJ, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento, tendo como parceiros, entre outros, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Daniel Santiago, Marco Pereira, Eduardo Neves e – claro – Cristovão Bastos.
*Fotos Henrique Koifman*