Pedro Sá

Doutor em Música pela UNIRIO, com especializações noOberlin Conservatory eCleveland Institute of Music, Pedro Sá é timpanista/percussionista há quase quatro décadas. Durante esse tempo, vem colaborando com os naipes da OSB, Petrobras Sinfônica, OSN-UFF, Osuel, OSTMRJ, dentre outras, como timpanista e percussionista.

Estudou no Brasil com Luiz D’Anunciação e recebeu orientação, em Ohio, de Paul Yancich (The Cleveland Orchestra).

Juntamente com a percussionista Janaína Sá, atua no Duo Sá de Percussão, tendo se apresentado e proferido palestras na PASIC, o maior “evento” mundial de percussão, em Indianápolis e San Antonio. Além disso, lecionou noOberlin Percussion Institite e escreve artigos regularmente para as mais conceituadas revistas de percussão do mundo, como aPercussive Notes eModern Drummer.  

Na Escola de Música da UFRJ, Pedro inovou ao criar a disciplina “Laboratório de Percussão”, que ensina a escrita da percussão para alunos de composição, contribuindo dessa forma com o desenvolvimento e expansão de obras para o naipe de percussão, composições que recebem sua primeira audição pelo Grupo de Percussão da UFRJ, conjunto estável da EM. Pedro também é Pesquisador Associado/Consultor da Percussão do Museu Instrumental Delgado de Carvalho, que atua em parceria com a Universidade Nova de Lisboa.