Magali Kleber, professora de Educação Musical, ingressou na Universidade Estadual de Londrina em 1991, ministrando cursos de pós-graduação e graduação em educação musical, atuando em projetos de pesquisa que conectam a universidade às comunidades. É especialista em piano sênior e mestre em educação musical e pós-doutorado em etnomusicologia. Sua tese de doutorado foi indicada para o mais importante prêmio da Fundação Brasileira “Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”, sendo uma das referências na área de projetos sociais na educação musical. Atualmente, como professor aposentado, dr. Kleber atua como consultor de políticas públicas na área da educação musical, além de organizar e ministrar palestras em conferências e seminários.
Dr. Kleber é membro do ISME desde 2002 e Membro da Comissão de Atividade Musical Comunitária desde 2006, atuando como Presidente da CMA de 2012 a 2014. Foi reeleita para o segundo turno como membro do Conselho de Administração do ISME (2016-2020) comprometida com a implementação do Novo Estatuto Social e com a ampliação dos associados brasileiros no ISME. Ex-presidente da Associação Brasileira de Educação Musical (2009-2013), atuou com a Dra Liane Hentschke na organização da 31ª Conferência Mundial do ISME no Brasil, cidade de Porto Alegre, e do 14º Seminário da CMA em Salvador, Brasil, em 2014.
Kleber participou do Programa IBERMUSICAS, um programa multilateral de cooperação internacional dedicado às artes musicais que visa destacar a presença e o conhecimento da diversidade musical latino-americana, promovendo a geração de conhecimento nas áreas de formação, pesquisa e preservação da música patrimonial ibero-americana. Kleber também participou da Associação do Festival de Música de Londrina como presidente e diretor pedagógico musical de um dos mais importantes eventos culturais brasileiros. Coordenou a primeira Bienal Brasileira de Música e Cidadania, proposta pela Fundação Nacional de Artes, instância do Ministério da Cultura. Uma poderosa rede se constituiu como resultado deste trabalho recente, que reuniu assistentes de música social, gestores musicais e educadores.
Publicou artigos em diversos periódicos revisados por pares e contribuiu no Capítulo em diversos livros abordando questões como educação musical e justiça social, inclusão, diversidade cultural, políticas públicas. Recentemente, ela publicou um artigo focado nos Desafios Brasileiros para a Educação artística no Anuário Internacional de Pesquisa em Educação artística em todo o mundo: Pesquisa Comparada Sete Anos após a Agenda de Seul, bem como um capítulo com foco no ONGs brasileiro no The Oxford Handbook of Children`s Musical Cultures , editado por Patricia Campbell e Trevor Wiggins.