Laura Laguber é cantora, compositora e atriz. Mestranda em Ensinos das Práticas Musicais na Uni Rio – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – é formada em Licenciatura em Música pela mesma universidade e em Comunicação Social pela FACHA – Faculdades Integradas Helio Alonso.
Tem dois álbuns autorais nas plataformas de música, “Sonhar de Novo” (2021) e “Laura Lagub” (2017). É vocalista e trianglista do Quarteto Astral, que faz semanalmente o “Forró do Vuvu”, é professora de canto na escola de música Musimundi e preparadora vocal dos Flautistas da Pro Arte desde 2016. Ganhou um prêmio de melhor atriz coadjuvante quando interpretou Dadá, a mulher de Corisco, na adaptação para o teatro musical do filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, dirigida por Jefferson Almeida.
Integrou o Coletivo Marinês Unidas, cantando em shows-tributo à cantora de forró Marinês e dando oficinas de canto online durante a pandemia.
Com dez anos de carreira musical, Laura Laguber foi vocalista da banda Fino da Xepa, do Duo Laura Lagub e Pitter Rocha, dos grupos vocais BeBossa Kids (MPB) e Mulheres de Hollanda (Chico Buarque). Dividiu palco com Carlos Malta (Carlos Malta e o Pife Muderno), Nelson Angelo (Clube da Esquina) e diversos artistas de sua cidade. Gravou com Danilo Caymmi, Domenico Lancellotti, Marcelo Caldi, Carlos Caxaça, Rodrigo Ramalho, Guegué Medeiros, Guto Wirtti, Danilo Andrade, entre outros grandes músicos brasileiros.
Fez a preparação vocal das peças teatrais Tem Bola na Cola (Dir. Fernando Berditchevsky), Isso É Que É Amor (dir. Ricardo Blat), O Bilontra (dir. José Henrique), Calabar (dir. Jefferson Almeida), Deus e o Diabo na Terra do Sol (dir. Jefferson Almeida), Teatro dos Ouvidos (dir. Antonio Guedes), entre outras.
Participou de diversos côros para a TV em novelas como “Deus Salve o Rei” e programas como “Zorra Total” e em projetos corporativos com os maestros Tim Rescala, Paulo Malagutti, André Protásio, Flavio Mendes, Edu Morelembaum, Zeca Rodrigues e Deco Fiori.