Natural de Tauá, no Ceará, cursou a Escola de Música da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – e o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, onde iniciou os estudos de fagote com Stanislaw Durek. Concluiu o bacharelado em fagote com Benjamim Coelho. Participou de cursos de aperfeiçoamento com Noel Devos (França-Brasil), Mario Costantini (Itália), Sérgio Lima Gonçalves (Brasil), Gerald Corey (EUA), Afonso Venturieri (Brasil) e Helman Young (Alemanha). Em 2015, formou-se Mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia.
Com mais de 30 anos de atuação profissional em orquestras, integrou grandes grupos sinfônicos do cenário nacional, como a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, entre os anos de 1986 a 1993, Orquestra Experimental de Repertório e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (de 1993 a 1997). Desde 1997, é fagotista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a OSESP.
Como professor de fagote, atuou no Centro de Musicalização Infantil da UFMG, no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, no Departamento de Música da UFMG. De 2001 a 2003, lecionou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim – ULM. De 2004 a 2010, foi professor na Faculdade de Artes Alcântara Machado – FAAM. Entre os anos de 2013 e 2015, também foi professor da Academia da Música da OSESP. Atualmente é professor de fagote na Escola Municipal de Música de São Paulo.
Participou dos seguintes festivais de música clássica: Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Festival de Jaraguá do Sul, Oficinas de Música de Curitiba, Curso de Verão de Brasília, Festival Música nas Montanhas/Poços de Caldas, Festival Internacional de Música do Pará e Festival de Música de Cartagena/Colômbia, dentre outros.