Edvan Moraes é Mestre em Teoria e Prática da Interpretação pela UNIRIO, sob orientação de Ingrid Barancoski. Graduou-se em Regência Orquestral pela UFRJ, orientado por Ernani Aguiar e Tobias Volkmann e estudou Técnica de Regência Coral pelo Os Seminários de Música Pro-Arte com Carlos Alberto Figueiredo.
Participou de Master Classes com os maestros Martin Schmidt, Isaac Karabtchevsky, Abel Rocha, Rodolfo Fischer e Catherine Larsen-Maguire.
Como correpetidor, participou do Opera Workshop 2022, organizado pelo Jette Parker Young Artists Program, do Royal Opera House, no Uruguai, onde estudou com David Gowland e Satoshi Kubo.
Em 2019, foi diretor musical e regente da ópera infantil La belle lisse poire du Prince de Motordu, com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro. Entre 2018 e 2019, foi regente assistente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio.
Pelo Núcleo de Ópera do Voce (NUOVO), fez direção musical das montagens de As Bodas de Fígaro, Don Giovanni e Così fan Tutte, de W. A. Mozart, em 2018, 2019 e 2020. Entre 2015 e 2018, trabalhou como maestro interno e pianista ensaiador no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2012, regeu Così fan Tutte, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, no Teatro Municipal de Niterói e no Teatro Trianon (Campos dos Goytacazes, RJ). Foi professor de Regência Coral n’Os Seminários de Música Pro-Arte (2015-2018) e ministrou aulas de Regência Orquestral no 43º CIVEBRA (Curso Internacional de Verão de Brasília), em 2022.
Em 2022, foi pianista da Master Class do renomado tenor polonês Piotr Beczala, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em Brasília/DF, regeu as óperas O Caixeiro da Taverna em 2022 e A Diarista e o Soldado, em 2023. Também em 2022, foi professor de regência do Curso de Verão da Escola de Música de Brasília.
No teatro, destacam-se seus trabalhos como diretor musical e ator do grupo Os Trágicos, com passagens pelo Festival Brics, em Moscou (Rússia) em 2018, e pelo Japão, em turnê por cinco cidades no ano de 2019.
Atualmente, é maestro do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.