Douglas Gutjahr

Nascido em Jaraguá do Sul – SC, Douglas Gutjahr é Bacharel em Percussão pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Entre os anos de 2001 a 2010 integrou o Grupo de Percussão da UFSM, o Quarteto de Percussão Íncubos, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e a Orquestra Filarmônica da PUCRS.  Nos anos de 2007 e 2008 foi membro da Orquestra Jovem Mundial (JMWO), se apresentando em algumas das principais salas de concerto da Europa, entre elas, Berliner Philharmonie (Berlim), Muziekgebouw (Amsterdam) e Palau de les Arts (Valência).

Lançou seu primeiro CD/DVD intitulado Brasil (Re)Percussivo no ano de 2015, trabalho que lhe rendeu quatro indicações e o prêmio de Melhor Instrumentista Erudito no Prêmio Açorianos de Música em 2016.

Visando a inclusão social por meio da música e a formação de novos músicos desenvolve desde 2009 um intenso trabalho de ensino da percussão junto ao projeto Vida com Arte (Unisinos). Desde 2011 atua como professor do Festival Internacional SESC de Música, realizado em Pelotas – RS.

Desde 2017 ocupa o cargo de Timpanista Solo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Tem atuado intensamente como percussionista nas mais variadas formações e participado efetivamente em importantes gravações no estado do Rio Grande do Sul.