Na quarta-feira, 14 de dezembro, às 19h, subiram ao palco do Teatro Dulcina, no Rio, os pianistas Cecília Fabião, Fernando Pinhati e Elton Julien, todos alunos da Escola de Música da UFRJ.
O recital contou com comentários do professor e também pianista Ronal Silveira e teve entrada franca, com ingressos que puderam ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla – https://www.sympla.com.br/ – ou diretamente na bilheteria do teatro.
A apresentação de piano solo é parte da Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente Rio de Janeiro, que integra o programa Arte de Toda Gente, parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ..
O programa
F. Haendel (1685-1759) – “Três Fantasias”
F. Schubert (1797-1828) – “Improviso” op. 90 no. 4
Piano – Cecília Fabião
S. Prokofiev (1891-1953) – “Sonata no. 1”
Piano – Fernando Pinhati
F. Chopin (1810-1849) – “Scherzo no. 1”
A. Scriabin (1872-1915) – “Sonata no. 4”
Piano – Elton Julien
Ronal Silveira é Professor de Piano da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Doutor em Música pela UNIRIO na área de Teoria e Prática da Interpretação, possui mestrado em Música – Performance pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e bacharelado em Instrumento – Piano pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Pianista detentor de 17 prêmios em concursos como instrumentista, atualmente é Diretor da Escola de Música da UFRJ.