Oficinas gratuitas de capacitação em projetos culturais em SP

Fechando a série de oficinas presenciais gratuitas oferecidas no Complexo Cultural Funarte SP, no Centro da capital paulista, acontecem este mês as capacitações em Leis de incentivo à cultura, com Daniele Torres (dias 14, 6, 11 e 13), e em Divulgação cultural e comunicação para projetos culturais, com Karina Poli (dias 8, 20, 25 e 27). Artistas, produtores, estudantes e profissionais liberais que desejem participar podem se inscrever neste link: https://forms.office.com/r/QgmL9Vfrs3.

Não são necessários conhecimentos prévios sobre os temas abordados e estão disponíveis 30 vagas para cada oficina. Serão emitidos certificados para os participantes que frequentarem pelo menos 75% das aulas e o endereço do Complexo Cultural Funarte SP é: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo (SP).

 

As professoras:

 

Daniele Torres é museóloga, com pós-graduação em História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas como produtora e gestora de espaços culturais, bem como em organizações sociais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda. Prestou serviços para prefeituras como as de Búzios e Volta Redonda. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). De 2012 a 2015, foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor. É sócia da Companhia da Cultura desde 2004 e do Cultura e Mercado desde 2016. Atualmente é diretora do Instituto AES.

 

Karina Poli é pós-doutora pelo Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2020). É doutora em Comunicação (2016) e mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2003). É graduada em História (1999) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi pesquisadora visitante do Network Creative and Cultural Economy Research na Queen Mary University of London (2018-2020), tendo estudado os impactos das políticas públicas para a economia criativa na formação de hubs criativos. Atualmente é professora convidada do curso de especialização em Gestão Cultural no Centro de Estudos Latino-Americano de Comunicação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – CELACC, lecionando as disciplinas Economia da Cultura e Comunicação e Marketing para Projetos Culturais.