Oficinas gratuitas de capacitação em projetos culturais em SP

Fechando asérie de oficinas presenciais gratuitas oferecidas no Complexo Cultural Funarte SP, no Centro da capital paulista,acontecem este mês as capacitações em Leis de incentivo à cultura, com Daniele Torres (dias 14, 6, 11 e 13), e em Divulgação cultural e comunicação para projetos culturais, com Karina Poli (dias 8, 20, 25 e 27).Artistas, produtores, estudantes e profissionais liberaisque desejem participar podem se inscrever neste link: https://forms.office.com/r/QgmL9Vfrs3.

Não são necessários conhecimentos prévios sobre os temas abordados e estão disponíveis 30 vagas para cada oficina. Serão emitidos certificados para os participantes que frequentarem pelo menos 75% das aulas e o endereço do Complexo Cultural Funarte SP é: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo (SP).

 

As professoras:

 

Daniele Torresé museóloga, com pós-graduação em História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas como produtora e gestora de espaços culturais, bem como em organizações sociais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda. Prestou serviços para prefeituras como as de Búzios e Volta Redonda. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). De 2012 a 2015, foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor. É sócia da Companhia da Cultura desde 2004 e do Cultura e Mercado desde 2016. Atualmente é diretora do Instituto AES.

 

blankKarina Polié pós-doutora pelo Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2020). É doutora em Comunicação (2016) e mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2003). É graduada em História (1999) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi pesquisadora visitante do Network Creative and Cultural Economy Research na Queen Mary University of London (2018-2020), tendo estudado os impactos das políticas públicas para a economia criativa na formação de hubs criativos. Atualmente é professora convidada do curso de especialização em Gestão Cultural no Centro de Estudos Latino-Americano de Comunicação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – CELACC, lecionando as disciplinas Economia da Cultura e Comunicação e Marketing para Projetos Culturais.Â