Como parte da programação da Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente do Rio de Janeiro, subiram ao palco do Teatro Dulcina na quarta-feira, dia 6 de julho, a cantora e compositora Nina Wirtti e o violonista, compositor e arranjador Patrick Angello. Integrantes da nova geração da música brasileira, os dois apresentaram um repertório formado com clássicos da MPB e, também, com trabalhos autorais. Os ingressos, como em toda a Mostra, foram gratuitos, e puderam ser obtidos através da plataforma Sympla – https://www.sympla.com.br/ ou retirados diretamente na bilheteria do teatro.
Sobre os artistas
Nascida no Rio Grande do Sul em família de músicos, Nina Wirtti (foto) é radicada no Rio e já gravou três discos – o último em fase de pré-lançamento. Esses trabalhos contam com a participação de músicos como Yamandu Costa, Sombrinha e Bebê Kramer, entre outros. Seu próximo álbum, produzido ao lado do irmão, o contrabaixista Guto Wirtti, e do baterista Marcelo Costa, trará uma fusão do espírito de fronteira de sua terra natal com a cultura carioca em que a cantora passeia com naturalidade e personalidade.
Patrick Angello (foto) cresceu no subúrbio carioca do Méier e desde pequeno frequentava rodas de choro na casa do avô, o compositor e bandolinista Altair do Bandolim. Patrick teve entre seus professores Dino 7 Cordas e, foi integrante do grupo Chapéu de Palha, com o qual lançou o CD Sempre. O violonista e arranjador participou de festivais internacionais – como o Montreaux Jazz Festival, na Suíça, em 2014 – e fez a direção musical de shows de Dona Ivone Lara, além de ter acompanhado artistas “medalhões” como Elza Soares, Beth Carvalho, Ademilde Fonseca, Fafá de Belém, Roberto Silva, Miltinho e Altamiro Carrilho, entre outros.
Fotos de Fabiana Rosa