Monica Mac em roda de samba niteroiense

Nascida de uma família de músicos em Niterói, RJ, e formada em pedagogia, Monica Mac completou 20 anos de carreira profissional, tendo o samba como seu carro-chefe. Pesquisadora entusiasmada da Música Popular Brasileira, é na obra dos grandes mestres que ela busca – e tem encontrado – inspiração e combustível para o seu trabalho. Monica é figura conhecida no ambiente do samba niteroiense e costuma reunir um público fiel em suas apresentações.

No pocket show que apresenta no Bossa Criativa, Monica está acompanhada por Luciano Colt (teclado), Joel Araújo (violão), Renato Pipoca (baixo), Hernani Valente (cavaquinho) e Luciano King (bateria) e interpreta sete sambas: *Bodas de Ouro* (Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho), *40 Anos* (Altay Veloso e Paulo César Feital), *Marajó* (Fernanda Fernandes e Sarah Benchimol), *Verde* (Eduardo Gudin e Costa Neto), *Louca Paixão* (Zé Catimba), *Fuzuê* (Toninho e Romildo) e *Já é* (Jorge Aragão).

Monica Mac foi co-idealizadora dos projetos, *Samba Buarque de Hollanda*, *Sai Samba de Cartola* e *Recriando a Criação* – em homenagem ao mestre Zé Katimba. Com shows em diversos pontos do país no currículo, a cantora já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Monarco, Zé Katimba, Dudu Nobre, Jorginho do Império, Dona Ivone Lara, Xande de Pilares, Wilson Moreira, Nelson Sargento, Marquinhos Diniz, Ana Costa e Marcelo D2.