“O que me seduziu nesse projeto foi a diversidade de estilos e linguagens musicais e a liberdade que tive ao me apresentar, num encontro íntimo com as pessoas”, diz a cantora e compositora e instrumentista Lucina. Sua música, bem brasileira, é conhecida pelas harmonias sofisticadas e ritmo marcante e já foi registrada em uma discografia que conta com sete CDs solo – além de outros sete álbuns, quando formava a icônica dupla Luli e Lucina. Canções suas já foram gravadas por grandes intérpretes da MPB – como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce Moreno, Tetê Espíndola, Rolando Boldrin, As Frenéticas, Luhli, Vânia Bastos, Jerry Adriani e Wanderléa, entre muitos outros.
Se há um “lado positivo” no modo como todos os artistas que participam desta primeira fase do Bossa Criativa – Arte de Toda Gente são forçados a gravar seus pocket shows, podemos dizer que é o clima de intimidade. Como todos tocam, cantam e falam diretamente de suas casas, e não de estúdios ou teatros, a sensação que temos, como público, é a de sermos convidados pessoais de cada um deles. E de assistirmos às apresentações como se também estivéssemos lá, em suas casas, apartamentos, sítios; sentados em uma poltrona, tendo ao lado seus objetos pessoais, a decoração, o clima do ambiente, bem “de pertinho”. O show de Lucina, já disponível aqui no site, é um dos melhores exemplos disso tudo.
Nele, ao violão, Lucina desfila canções com sua linda voz, emoldurada por um cenário aconchegante, de uma casa de madeira, com varanda, que dificilmente poderia combinar mais com o clima e a forma da obra, por melhor que fosse o cenógrafo do teatro ou do programa da TV. Assista e confira!