Encenação combina peças de Shakespeare e Heiner Müller e fica em cartaz de 16/08 a 22/09, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, na capital paulista.
Encenada e adaptada por Erika Bodstein, a partir de “Die Hamletmaschine” (Hamlet-máquina) de Heiner Müller e “Hamlet” de William Shakespeare, a peça “Hamlet-ex-Máquina”, com o 42 Coletivo Teatral, faz temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. O projeto faz parte do Programa Ações Continuadas da Funarte e fica em cartaz de 16 de agosto até 22 de setembro.
Peça traz reflexão sobre condição do homem contemporâneo
O espetáculo se passa em um bunker (abrigo), espaço de resistência para a ficção, a vida e o teatro. Lá, personagens e atores sobrevivem às grandes catástrofes que percorrem as histórias e os mundos de Shakespeare, de Müller e do Brasil atual. Em cena, revela-se um novo Hamlet, que está para além da máquina cartesiana e do lugar romântico shakespeariano. Homens e mulheres hamletianos não são mais números na engrenagem do sistema, ao contrário, procuram a sensibilidade e a arte, de modo integrativo e sistêmico, como forma promotora de reflexões sobre a vida e a condição do homem no mundo contemporâneo, no século 21.
Serviço:
Hamlet – Ex máquina
Quando: 16 de agosto a 22 de setembro; sextas, sábados e domingos às 19h; sábados e domingos às 15h
Onde: Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Sala Augusto Boal – Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque, São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – Sympla e Bilheteria
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Fonte: Funarte
Foto de divulgação