Em seu Projeto 74: O princípio, as moiras, todas as linhas, Adriana Bamberg fala sobre artistas dançantes que envelhecem e trazem suas vivências para a cena. Série de vídeos faz parte da Mostra Realidades Atuais em Artes, que tem novos módulos liberados às sextas-feiras
“O assunto da minha pesquisa é sobre os artistas dançantes que envelhecem, o que os fazem mover e qual a qualidade que esses corpos tão experientes e atravessados por tantos trabalhos artísticos imprimem com a idade avançada na cena”, explica Adriana Bamberg, autora do projeto. “Pretendo chamar a atenção da sociedade para um novo olhar sobre esses artistas através de um espetáculo solo”, completa. Você acompanha a mostra completa aqui no site.
“O Projeto Bossa Criativa surgiu como uma oportunidade de divulgar a pesquisa, ampliar as relações e discussões sobre as diferenças geracionais e despertar o interesse do público pela arte da dança”, festeja Adriana.
Adriana Bamberg é bailarina do Balé Teatro Castro Alves, Companhia Oficial do Estado da Bahia. desde 1992. Fundadora e integrante do grupo Federação da Dança, Graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia e mestranda pelo Mestrado Profissional em Dança – Prodan – UFBA.
Os vídeos com os trabalhos da Mostra Realidades em Artes Visuais estão sendo postados semanalmente aqui no site do Bossa Criativa.