Grupo formado por alunos da graduação da Escola de Música se apresenta em 26/06, 18h, no Rio, com entrada franca
Com uma formação eclética de instrumentistas e repertório que se destaca por sua variedade de estilos, o ContempoMúsica UFRJ se apresenta no dia 26 de junho, às 18h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, no Rio. Composto por alunos de diferentes cursos da graduação da Escola, o grupo é conhecido por sua sonoridade própria, obtida a partir do encontro entre cantoras, violinos, bandolim, violoncelo, contrabaixo, guitarras, clarineta, vibrafone, piano e sanfonas.
O programa se inicia com peças contemporâneas como “Treffpunkt”, de “Aus den sieben Tag”, de Stockhausen, “Für Alina”, de Arvo Part, “Asventuras”, de Alexej Gerassimez e ainda três estreias de obras de autoria de alunos do curso de composição da casa: Gabriel Arnaud, Matheus Queiroz e Ítalo Spinelli. Haverá, ainda, uma homenagem a Edino Krieger com a obra para piano a 6 mãos “Os três peraltas”.
O concerto se completa com “Canções de Amor”, de Claudio Santoro, que será seguida de “Irlandaise”, de Claude Bolling, e se encerra com “No rastro dos ruídos remotos das rodas da infância”, de Ian Guest.
O ContempoMúsica UFRJ conta com direção artística e regência do professor Alexandre Schubert e está vinculado às disciplinas de “Prática de Música Contemporânea” e ao projeto de extensão “Panorama da Música Brasileira Atual”.
O Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, fica na Rua do Passeio, 98, Centro, Rio de Janeiro. O concerto terá também transmissão ao vivo no Youtube pelo canal do Sistema Universitário de Apoio Teatral, SUAT. https://www.youtube.com/@tvsuat3960.
Para mais informações e programa completo acesse https://musica.ufrj.br/mais-noticias/em-26-06-o-contempomusica-ufrj-apresentara-repertorio-marcado-pela-diversidade-estilistica-no-salao-leopoldo-miguez
Fonte: Escola de Música da UFRJ
Foto: grupo ContempoMúsica UFRJ – divulgação