Diretamente da Itália: “Coppelia Project” na Escola Nacional de Circo

Espetáculo da Companhia italiana blucinQue será apresentado em 27/05, às 17h, com entrada franca, no Rio de Janeiro

A Escola Nacional de Circo recebe no próximo dia 27 de maio, o espetáculo “Coppelia Project”, da Companhia blucinQue. A direção é de Caterina Mochi Sismondi, em parceria com a Fundação Cirko Vertigo. Com atuação de Elisa Mutto, Michelangelo Merlanti, Vladimir Ježić, Carlos Rodrigo Parra Zavala, Simone Menichini e Jonnathan Lemos, o evento acontece às 17h e é aberto ao público

Inspirada no balé Coppelia – A menina dos olhos esmaltados, “Coppelia Project” traz de volta a atenção ao tema da identidade, da máscara que cada uma de nós usa, e de uma mulher vista na sua fragilidade, mas também na sua força, graças aos diferentes papéis que é capaz de desempenhar. Esta nova criação da companhia combina e harmoniza técnicas da dança clássica e contemporânea, contorção e suspensão capilar, e uma mistura de objeto, som e imagem, para sempre dar ênfase ao corpo e sua fragmentação.

A companhia de circo italiana blucinQue foi fundada pela coreógrafa Caterina Mochi Sismondi, que é também a autora e diretora de todas as obras de criação e direções artísticas do Teatro Café Müller em Turim, onde a empresa tem a sua residência permanente desde 2018.

Para saber mais sobre a blucinQue, visite https://www.blucinque.it (em italiano).

SERVIÇO

“Coppelia Project”

Data: 27 de maio

Horário: 17h

Local: Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha – ENCLO, Rua Elpídio Boa Morte, S/Nº, Praça da Bandeira

Entrada gratuita

Créditos

Conceito e direção: Caterina Mochi Sismondi

Aparelhamento: Michelangelo Merlanti

Música original retirada do balé Coppélia Léo Delibes

Música ao vivo e eletrônica: Beatrice Zanin

Direção de iluminação: Massimo Vesco