Bolsas para estudantes de graduação em Música e áreas afins

O Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, acaba de lançar uma chamada para a seleção de bolsistas de graduação em Música ou áreas afins, que trabalharão na coleta e inserção de dados sobre a produção de óperas no Brasil. O resultado desse levantamento será utilizado para a construção da Base Ópera Brasil, projeto coordenado pelos professores Homero Velho e André Cardoso e que, quando concluído, disponibilizará esses dados para consulta. As inscrições vão até 10 de agosto.

No total, são oferecidas quatro vagas para atuação nessa coleta de dados: duas para espetáculos de ópera, duas para óperas compostas por autores brasileiros. O trabalho inclui a inserção dos que for apurado na Base Ópera Brasil. A Carga é de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 750,00 e a bolsa cobre o período de setembro a dezembro de 2022.

Para se candidatar, é preciso ter conhecimento e interesse em ópera, ter matricula ativa no curso de graduação em Música ou áreas afins (na UFRJ ou em outras instituições de ensino) e não receber no momento outra bolsa de órgão de fomento, ter capacidade de relacionamento em equipe e com os diversos públicos envolvidos, ter um conhecimento básico de informática e dominar pelo menos um idioma estrangeiro (inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol) em nível básico.

A seleção dos bolsistas terá duas fases. Na primeira, será feita a análise dos currículos recebidos; na segunda, será marcada uma entrevista e, também, solicitados outros documentos.

Quer participar? Então envie o seu currículo para producao@musica.ufrj.br até o dia 10 de agosto de 2022.