Alunos finalistas do curso de Interpretação apresentam adaptação portuguesa da obra brasileira.
Nos dias 15 e 16 de maio, os alunos finalistas do curso profissional de Intérprete/Ator/Atriz do Agrupamento de Escolas da Bemposta, em Portugal, apresentam a adaptação portuguesa da obra O Leão da Ilha, escrita por Marcelo Jardim e Leandra Vital para o projeto Um Novo Olhar.
Registro dos ensaios da peça O Leão da Ilha
A peça fala sobre a força interior que habita em cada um de nós — um leão que simboliza instinto, coragem, vulnerabilidade e sonho. Seis jovens atores dão vida a mais de vinte personagens, com a participação especial de um coro formado por alunos e professores músicos.Mais informações sobre as apresentações podem ser obtidas em vivaportimao.pt
O Leão da Ilha
Para preservar e divulgar o repertório do “cordão de bicho” O Leão da Ilha, tradicional grupo de folguedo junino da Praia do Marahu, na Ilha do Mosqueiro, distrito de Belém do Pará, o projeto Um Novo Olhar tem,uma série de 34 vídeos, contendo 17 de suas canções – no site www.umnovoolhar.art.br e no canal Arte de Toda Gente, no Youtube.
Interpretadas por um quarteto de vozes acompanhado por piano, as músicas também possuem partituras publicadas, para que possam ser utilizadas por grupos de canto coral infantojuvenis. Todo o material conta com recursos de acessibilidade – são 17 vídeos com legendas e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e outros 17 contendo as mesmas canções, com introdução de audiodescrição. Com arranjos de Marcelo Jardim, a interpretação é do quarteto vocal formado por Rafaela Caetano (soprano), Eugenia Piñon (contralto), Alcântara Jr. (tenor), Milton Monte (baixo/barítono), acompanhados por Leandra Vital, ao piano.