Com um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ, foto), na Sala Cecília Meireles (RJ), começou no sábado, 13 de novembro, a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea. A Bienal prossegue até dia 21, domingo, com um concerto extra na quinta-feira, dia 24, com ingressos a preços populares (R$ 10 a inteira, R$ 5 a meia entrada) e tem transmissão ao vivo pelo canal [Arte de Toda Gente, no Youtube ](https://www.youtube.com/c/ArteDeTodaGente) . O evento é uma realização da Fundação Nacional de Artes – Funarte em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, através do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, e tem curadoria da Escola de Música da universidade. Esta edição tem também o apoio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – FUNARJ e da Sala Cecília Meireles.
![OSJRJ Foto Walda Marques.jpg](https://admin.sinos.art.br/uploads/OSJRJ_Foto_Walda_Marques_887dafa00d.jpg)
Na abertura, a OSJRJ, do grupo Ação Social pela Música do Brasil, executou as peças: *Três canções do Sul do Brasil* , de Eduardo Frigatti; *Concertino para oboé*, de Guilherme Bernstein; *Concertino para violão* , de Ivan Paparguerius; e *Instantes nº 6 “Esqerzo” para cordas*, de Ernani Aguiar – todas essas em estreia – e *Primavera para cordas* (2007), de Raul do Valle. A regência coube ao próprio Guilherme Bernstein.
Você encontra a programação completa da Bienal, assim como informações sobre os compositores e músicos participantes no site [criado especialmente para o envento](https://bienalmbc2021.artedetodagente.com.br ). E pode também acompanhar o evento em [nossas postagens no Instagram](https://www.instagram.com/artedetodagente) .
![Ivan Papargerius, Ernani Aguiar e Fiorlea Solares WaldaMarques.jpeg](https://admin.sinos.art.br/uploads/Ivan_Papargerius_Ernani_Aguiar_e_Fiorlea_Solares_Walda_Marques_2582492ab6.jpeg)
*O violonista e compositor Ivan Papargerius, o maestro e compositor Ernani Aguiar e a diretora artística da OSJRJ, Fiorella Solares.*
Fotos de Walda Marques